quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vamos viajar?

Finalmente sacundindo a poeira e reativando o blog. Hoje faz 3 semanas que voltei para o Brasil e me sinto muito feliz aqui.

Como não sou mais Au Pair, voltarei a postar sobre minhas experiências de viagem. Não são muitas, mas acho que podem render alguns posts com dicas e histórias. A minha primeira ida ao exterior definitivamente foi muito glamurosa. E não pensem que gastei rios de dinheiro para isso. Decidi viajar quando estava no último semestre da faculdade - isso foi em Novembro de 2009. Ao invés de fazer baile de formatura, optei por esse mochilão. E adivinhem para onde? Europa! Pra quem até então só tinha como experiência no exterior uma viagem de compras ao Paraguai, até que esse foi um bom começo. E a melhor parte: gastei o mesmo - se não menos - que gastaria numa formatura com jantar, vestido e baile. Incrível, não?

A ideia surgiu numa noite de domingo, enquanto conversava com meu amigo Rodrigo pelo MSN. Ele estava pesquisando promoções de pacote para Europa na CVC e comentou comigo. Nesse momento comecei a sonhar! Caramba, minha cabeça já estava na Europa. No dia seguinte fui até uma agência da CVC e fiz alguns orçamentos. Sim, meu sonho era possível de realizar. Até o final daquela semana tínhamos o pacote fechado: Paris e Londres! O preço era camarada e incluía hotel em Paris. Londres seria por nossa conta. Como eu tinha um amigo morando lá, ficamos na casa dele - o que acabou tornando a nossa trip ainda mais em conta. Tínhamos 10 dias de viagem, então resolvemos incluir Bruxelas no nosso roteiro.

Nem preciso dizer que realizar este sonho foi uma das coisas mais memoráveis da minha vida. Tudo o que planejamos deu certo. Conhecemos lugares incríveis e voltamos com lindas fotos, boas histórias e recordações. Acho que a melhor dica que posso dar é: planeje sua viagem com antecedência. Cada detalhe: estadia, lugares para conhecer, quanto dinheiro levar, como vai se locomover no seu destino... enfim. Tudo! Essa viagem começou a ser plajenada em Novembro de 2009 e o embarque foi em Março de 2010. Esses 4 meses até as tão esperadas férias foram de muita pesquisa, economia e ansiedade, é claro.

Esse post é só uma introdução. Nos próximos contarei mais detalhes curiosos e dicas de quem contou moedas para viajar. :) Espero que gostem.


Torre Eiffel

Museu do Louvre


Champs Elysees, a avenida mais charmosa de Paris!

Grand Place - Bruxelas, Bélgica.


Londres. Ao fundo, o Parlamento Inglês.


6 comentários:

  1. Inveja brancaa.. Já estou me organizando para ir também. Mas penso em ficar...
    Dos lugares das fotos:
    Champs Elysees - Foi o lugar onde eles festejaram a copa do mundo né?
    Louvre - SONHO de conhecer!
    Parlamento - Tem uma cena de Harry Potter por aí!! :DDD
    Gostei da experiência... to aguardando as dicas!
    bj!

    ResponderExcluir
  2. Viajar é uma delícia! Sempre gostei e depois de ser au pair, não tem jeito, viciei!

    Lindas as fotos! Estive em Londres em 2009, é uma cidade maravilhosa! Para Paris ainda não tive a oportunidade de ir... =(

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. OLá !

    Gostei do seu blog, já estou por aqui.

    Tb voltei da europa há poucos dias, fiz um tour em 7 países, uma experiência inesquecível!

    Abçs

    ResponderExcluir