domingo, 28 de novembro de 2010

Au Pair - Kit Basico de Sobrevivencia

O kit de sobrevivencia da Au Pair consiste em 3 objetos: celular, carro e GPS. Acreditem, isso pode ajudar muito a segurar a barra quando se esta longe da familia, dos amigos e nao esta a fim de ficar em casa aturando mau humor de hosts. Falo isso por exeperiencia propria.

Quando cheguei, ganhei da minha family um celular com ligacao ilimitada aqui nos EUA e 1000 mensagens por mes. Alias, aqui mensagens de celular sao usadas quase como MSN. Alem disso, descobri um esquema para fazer e receber ligacao do Brasil com preco de ligacao local. Ou seja, minha familia, amigos e namorado podem ligar no meu celular daqui pagando preco de ligacao local do Brasil. Isso eh realmente muuuito interessante. Comprei 1000 minutos de ligacao por $29.99. A empresa eh a 012 Global. Eh soh acessar o link pra ter mais informacoes.

Sobre carro e GPS... acho que nao preciso entrar muito em datalhes, nao eh? Nao sao todas as familias que cedem um carro para a Au Pair fora do horario de trabalho. Eu tive sorte de ter um carro soh pra mim. Quando bate homesick, ta a fim de ir pra casa de uma amiga ou simplesmente esta com vontade de ficar sozinha, nada como ter a liberdade de sumir! Mesmo que voce nao tenha pra onde ir, soh dirigir numa freeway escutando musica alta ja desestressa. Pelo menos funciona comigo. Ah, e sem o GPS, me perco na primeira esquina.

Minha noite de sabado terminou num restaurantezinho 24h, tipo desses que vemos em filmes. Minhas amigas foram pra balada e eu nao estava a fim. Fui pro tal restaurante, pedi um big waffle com uma xicara de cafe e fiquei curtindo a minha solidao. Juro que tava me sentindo uma mocinha de filme comedia romantica agua com acucar. Ate tirei uma foto com o celular, mas descobri que nao tenho cabo USB pra passar pro PC. rs

Alias, ser auto-suficiente tambem faz parte da sobrevivencia longe de casa. Nem sempre voce vai ter alguem pra conversar e passar o tempo. Entao, ser uma boa companhia pra si mesmo ajuda.

Esse foi um post com um toque de desabafo. Meu dia nao foi facil hoje...

See you!

2 comentários:

  1. Oii Natalia!
    Vi seu blog na comu de Au Pair..
    ótimo post !!
    Concordo com os 3 itens serem classificados como kit de sobrevivência!!
    E a parte sobre nem sempre ter alguem pra conversar.. eu pelo menos, aqui no Brasil nem semper temos. Imagina quando chegar ai..

    Espero que amanhã seu dia seja melhor!!!

    Beijos, to te seguindo!

    Ps. Obrigada pela dica do plano de celular!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu blog :-)
    Adicionei no favoritos do meu.
    beijo grande e saudade....

    ResponderExcluir