terça-feira, 23 de novembro de 2010

Soh pra comecar...


Quando criei o titulo do blog, me inspirei num livro do escritor frances Julio Verne: Volta ao Mundo em Oitenta Dias. Fiz essa escolha porque sonho viajar ao redor do mundo, mas como nao sou nenhum Phileas Fogg (o ingles ricao que fez a aposta que daria a volta ao mundo em oitenta dias) resolvi estender esse prazo para oitenta meses. Seis anos eh um tempo razoavel para realizar esse sonho. Enfim, gosto de ver e sentir coisas novas. Lugares, culturas, pessoas, comportamentos.

Atualmente moro na California e essa eh a minha segunda experiencia em terras estrangeiras. A primeira foi uma viagem de ferias para a Europa (que acho que pode render algumas postagens com dicas e historias). Agora vim para os Estados Unidos para passar 1 ano. Ainda me adaptando a nova vida de Au Pair. Que nao eh facil, diga-se de passagem. O primeiro grande obstaculo nessa empreitada eh a lingua: por mais que voce tenha uma base, lidar com outro idioma na vida real eh bem diferente. Outro desafio eh morar na casa de pessoas estranhas. Pra quem nao sabe, a Au Pair eh contratada para trabalhar como baba, morando na casa da familia. Enfim, isso eh assunto para muitas postagens. O objetivo desse blog nao eh soh falar sobre ser Au Pair, mas compartilhar experiencias diversas. Antes de sair do Brasil, prometi para a minha familia e meus amigos que faria um blog, para mante-los informados. Ca estou, cumprindo minha promessa.

O que esta me incomodando muito pra escrever eh esse teclado padrao americano. Nao consigo acentuar as palavras. Vou tentar descobrir se tem como.

Ja esta tarde. Vou dormir. Amanha tem um novo capitulo da minha novela de Au Pair. Cada dia uma nova descoberta. Algumas boas, outras nem tanto.

See you!

3 comentários:

  1. Oie Naty, td bom?
    Pelo visto vc já esta nos USA e ainda na California...Nossa meu sonho :)
    Vou te seguir
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua postagem :D
    e não vejo a hora de ter meu first post em terras estrangeiras hahahaha
    tô te seguindo, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir