segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Passa tempo tempo passa tempo tempo

Essa questao do tempo tem despertado sentimentos antagonicos em mim. Quando penso em tudo o que quero fazer aqui, como: estudar, aprimorar o ingles, viajar e conhecer pessoas, acho que 1 ano eh realmente pouco. Chego a ficar ansiosa, querendo fazer tudo ao mesmo TEMPO. Mas quando penso no bendito tempo que falta para eu rever minha familia e todas as pessoas que amo... bah! Aih bate desespero. 1 ano parece uma vida! Saudade eh um sentimento bom, porque eh sinal que voce tem boas coisas pra recordar e pessoas importantes na sua vida. Mas mesmo sendo bom, doi. Se doi!

Tem dias que sinto saudades de tudo! Ontem mesmo foi um dia que nao segurei as lagrimas. Assim que voltei de Santa Cruz, fui visitar uma familia de brasileiros que mora aqui ha 11 anos. Quando entrei naquela casa com jeito brasileiro, cheiro de comida de mae e passando Fantastico na TV, a saudade doeu. Comentei com a Mama (apelido carinhoso da matriarca da familia) que tudo aquilo me lembrava muito a minha casa. Logo as lagrimas comecararm a rolar. E olha que nem gostava tanto assim de assistir Fantastico. :)

As pessoas que estao aqui ha mais tempo sempre me falam que com o passar dos meses vou acabar me acostumando com a distancia e a saudade. Ate concordo. Aos poucos estou me adaptando a vida aqui. Fazendo amizades, conhecendo mais a cidade e as opcoes de lazer, atividades, enfim. Mas nada vai tirar de mim essa vontade de voltar pro Brasil. Quero fazer tudo o que posso e o que quero nesses 10 meses que me restam.

Mais um post desabafo.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário